quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Ser ou estar triste...

Ser ou estar triste é…

• Não ter família. (Luís)
• Não ter ninguém para brincar. (Daniela)
• Ter maldade. (Maria)
• Quando ninguém nos liga e perdemos os amigos. (Tiago)
• Quando não nos dão atenção. (Miguel)
• Querer ter alguém que nos anime. (Lara Rita)
• Não ter carinho e não ter uma família porque nos abandonaram. (Paulo)
• Não querer que os meus pais me batam, sem eu fazer nada. (Vítor)
• Quando não acreditam em nós. (Ana)
• Não poder sair de casa e ir não ir às compras. (Natália)
• Ser maltratado. (Gonçalo)
• Estar de castigo e ficar sem intervalo. (Ruben)
• Aleijar-me, e ser atrasada nos trabalhos. (Andreia)
• Quando alguém nos fala com mau-humor. (Lara Cristina)
• Quando alguém faz troça de nós. (Mário)
• Quando não queremos ver ninguém e choramos muito. (Fábio)
• Não ouvir bons elogios. (Rodrigo)
• Ser ou estar triste é estar e brincar sozinho. É não ter amigos ou perder um brinquedo. Estar triste é quando os pais nos batem por nos portarmos mal, ou por não termos algo que gostaríamos de ter. Estar triste é quando estou doente. Ficar triste, é quando brinco com o meu cão e o deixo cair ao chão. (João)

Ser ou estar triste...aos olhos dos alunos do 3º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário