quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ser feliz é....

" Ser feliz é:
  • ir à escola (Andreia);
  • preocuparmo-nos com as outras pessoas (Daniela);
  • estar com a família (Maria João);
  • conviver (Lara Rita);
  • correr ao ar livre e andar de bicicleta (Mário);
  • ser um homem bom (Diogo);
  • ser saudável (Luís Pedro);
  • brincar com o meu cão (João);
  • ter amigos (Ruben);
  • amar (Lara Cristina);
  • ter boas recordações (Ana Beatriz);
  • jogar futebol(Tiago);
  • ter amigos e amigas que não me deixam para trás (Natália);
  • viver a vida (Gonçalo);
  • ver alguma pessoa feliz, pois se alguém está feliz, eu também estou! (Miguel);
  • brincar (Paulo);
  • ir até Paris ver a Torre Eiffel (Vítor);
  • Ser feliz é...saber conviver, ajudar, rezar e brincar, fazer boas acções, saber partilhar e não ouvir conselhos sem ser da família.
    Também é saber fazer bem os deveres, é amar e respeitar, é manter o respeito pela família, saber ser corajoso, optimista e responsável pelas minhas coisas boas e más.
    Ser feliz é saber ter amizade com muitos amigos da minha sala, primos e irmãos.
    Agradar a minha mãe e ao meu pai na escola.É ser arrumado, limpo,carinhoso e calmo. É ser atleta.
    É saber poupar.
    Ser feliz é ser amigo, educado é saber defender a família, os amigos para eles ficarem em paz.
    É saber enfrentar as coisas boas e más, ser justo e solidário e saber respeitar a família, os amigos, as pessoas e os professores. (Rodrigo)"


Ser feliz...aos olhos dos alunos do 3º ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário