terça-feira, 2 de novembro de 2010

Halloween...na biblioteca, em Ribeirão!

Ainda no espírito do Halloween, hoje, dia dois de Novembro, os meninos da salas do segundo, terceiro e quarto ano, da parte da manhã foram à biblioteca Camilo Castelo Branco - pólo de Ribeirão ouvir uma história de bruxas...


Esta história contada em Inglês, e pela teacher Mónica que lecciona esta área na nossa escola chamava-se "Winnie and the big pumpkin", e conta a história de uma bruxa chamada Winnie e do seu gato preto Wilbur que adoram comprar legumes saborosos no mercado.
Contudo, trazê-los de volta para casa num cabo de vassoura torna-se muito arriscado! Então Winnie cava uma horta no seu próprio jardim, usando um pouco de magia para acelerar o processo de crescimento.
Mas, como de costume, a magia de Winnie dá-lhe mais do que ela esperava - hastes gigantescas, couves colossais, e uma abóbora enorme pousada telhado da sua casa!
Com ela, com a "big pumpkin", fizeram-se tortas de abóbora, bolinhos de abóbora, sopa de abóbora para o Wilbur, e abóbora assada ... o prato preferido da bruxinha.
O que aconteceu depois, é o que vocês têm de descobrir!
E, para isso, basta deslocarem-se à biblioteca mais próxima, e...investigar...lendo!

Click to play this Smilebox slideshow


Click to play this Smilebox slideshow

1 comentário:

  1. olá amiguinhos!
    É um prazer ver as vossas lindas apresentações... parabéns pelo excelente trabalho!
    Um abraço,
    Pedro Lima (pólo de ribeirão)

    ResponderEliminar