sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia Mundial da Alimentação

O Dia Mundial da Alimentação, promovido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação, é comemorado anualmente no dia 16 de Outubro, e tem como objectivo sensibilizar as pessoas para a importância e benefícios de uma alimentação saudável.
O Dia Mundial da Alimentação nasceu em 1981 e todos os anos é escolhido um tema sobre a qual as actividades vão ser desenvolvidas.
Este ano, o Dia Mundial da Alimentação debruça-se sobre o tema “Unidos Contra a Fome”.

Hoje o dia foi um dia diferente!
Na escola comemoramos o Dia Mundial da Alimentação.
Este dia serviu para que toda a comunidade educativa reconhecesse a importância da alimentação e o seu valor, estabelecendo-se um diálogo nas turmas, a fim de se tentar identificar os alimentos que contribuem para uma boa saúde, e os que a prejudicam.
Para além do diálogo e dos registos escritos e gráficos elaborados no ambiente da sala-de-aula, os alunos tomaram de assalto a cantina da escola e deitaram «mãos à obra».
Os alunos do do 1.º e 2.º anos prepararam sumo de laranja para beber durante a refeição, enquanto que os alunos do 3.º e 4º anos confeccionaram compota de maçã e, com esse recheio, fizeram tartes para a sobremesa do almoço.
No final do dia, já com a "barriguita cheínha", os alunos do terceiro ano levaram para os pais e encarregados de educação, um panfleto demonstrativo alusivo aos bons hábitos alimentares que se devem iniciar desde a infância, e que se acredita que diminuirão a possibilidade de adesão a padrões alimentares pouco saudáveis na vida adulta.
Foram actividades divertidas e diferentes das realizadas no dia-a-dia onde se realçou a importância de uma alimentação equilibrada para o desenvolvimento do nosso corpo.

1 comentário:

  1. sou muito vegetariana,por norma gosto mais de me basear em fruta e legumes,agora evito fritos batatas,massas,arroz,prefiro acompanhar o meu peixe ou carne com alface,eu passei a gostar muito da alface simplesmente lavada,sem sal sem nada.no entanto tb como pouco,apenas iogurtes e pão de manhã e ao fim da tarde,penso que é saudável.

    ResponderEliminar