quarta-feira, 19 de maio de 2010

Concertos iniciação musical

O Centro de Cultura Musical é um Conservatório Regional de Música que serve toda a região do médio Ave, em particular os concelhos de Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão, onde tem instalações.
Com uma população escolar que ultrapassa o meio milhar, o CCM tem sede no Colégio das Caldinhas desde a sua fundação em 1979, sendo actualmente o único Conservatório de Música privado no Norte do país que goza de Autonomia Pedagógica para todos os níveis de ensino.

Ao longo dos anos tem concretizado projectos de actividades artísticas e musicais, dando um importante contributo para o desenvolvimento do gosto musical e para a formação de músicos, em acção conjunta com a ARTAVE – Escola Profissional Artística do Vale do Ave.
As parcerias com as autarquias, com instituições culturais privadas e com o Ministério da Cultura têm permitido desenvolver actividades tão diversas como a organização do Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso, a Direcção Pedagógica da Fundação Castro Alves (na componente do ensino da Música), a organização da Temporada Musical de Santo Tirso, dinamização musical no concelho de Vila Nova de Famalicão e a apresentação regular de espectáculos musicais com especial destaque para as óperas e espectáculos cénicos infantis. Nesta área o CCM tem dado um importante contributo, apresentando anualmente uma nova obra, em estreia ou em versão portuguesa.
No dia dezassete de Maio pelas 19 horas os alunos do terceiro e quartos anos deslocaram-se até ao Centro Paroquial do Ribeirão para promover e assistir a um concerto de iniciação musical, promovida pelo CCM.

O alunos evidenciaram os seus dotes musicais, tocando violino, guitarra e flauta, e entoaram canções ao som do piano e guitarra, acompanhados pelos professores David da Silva e Horácio Correia.

Sem comentários:

Enviar um comentário