sábado, 2 de julho de 2011

Concurso "Conta-nos uma História!


O Ministério da Educação (ME), através da Direcção Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC), do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e do Plano Nacional de Leitura (PNL), em parceria com a Microsoft, lançou a 2ª Edição do concurso "Conta-nos uma história!" - Podcast na educação.
Esta iniciativa pretendia fomentar a dinamização de projectos desenvolvidos pelas escolas de Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico que incentivassem a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), nomeadamente tecnologias de gravação digital de áudio e vídeo.
Uma vez que no âmbito da Área de Projecto, “Saúde Oral - Sorrisos a Brilhar” os alunos do 2.º ano propuseram criar uma história que incutisse, na população em geral e, nas crianças em particular hábitos de higiene oral resolvemos fazer dois em um e participar no concurso.
Assim, aproveitando a sugestão dos “Traquinas” criamos a história (Sorriso a brilhar, com o “Sabe Tudo” ajudar) pois, pretendíamos alertar para os cuidados a ter com os dentes e incutir boas práticas que promovam a saúde dental.
A ajuda do Cientista “Sabe Tudo” foi preciosa uma vez que bons conselhos nos deixou quando a nossa escola visitou.
Se mais quiserem saber, com o “Sabe Tudo” terão de aprender e o link terão que conhecer.
"Bora" lá ouvir!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário