sexta-feira, 4 de março de 2011

É Carnaval, ninguém leva a mal...

Como vem sendo habitual por estas paragens, esta comunidade educativa não se poupa a esforços, dando o seu melhor e criando situações diversificadas de aprendizagem para que as nossas crianças desenvolvam ao máximo as suas capacidade e sejam crianças de sucesso.
Por isso, para a comemoração desta data festiva contamos com todos aqueles que trabalham em prol do nosso estabelecimento de ensino (pais, encarregados de educação, alunos, pessoal docente e não docente e associação de pais).
O vento frio soprava arrefecendo as mãos de quem andava com elas já a manifestar alegria, quando a nossa festa de Carnaval iniciou.
A música, a magia, a cor e alegria deram o mote para que este fosse mais um dos melhores Carnavais da Portela.
Chegados à escola, a azáfama por parte das crianças era enorme pois cada um queria mostrar o seu disfarce e surpreender os seus colegas, e preparar-se para o concurso de máscaras e subsequente desfile.
Cada um se divertiu à sua maneira.Entoaram-se canções carnavalescas, fizeram-se jogos, enfim brincou-se ao Carnaval.
Por volta das 10:30h, deu-se início ao desfile do concurso de máscaras e no final foram eleitas as quatro máscaras mais originais: uma por cada ano de escolaridade.
Findo o concurso de máscaras, o som, a cor, as serpentinas e os confetis invadiram então as ruas da aldeia.
Os palhaços, as princesas, as bruxinhas, os índios...desfilaram pelas ruas, levando alguns curiosos a parar para admirar o desfile e a alegria que ali reinava!
Depois de algumas brincadeiras no parque infantil, e findo o desfile, regressou-se de novo à escola, para almoçar e para no final se assistir a um filme intitulado «A máscara».
No final do filme, pais e outros elementos da comunidade reuniram-se na nossa escola a fim de participar no lanche-convívio organizado para e pelos pais, alunos e restante comunidade educativa.
As crianças realizaram alguns jogos, fomentando mais uns momentos de convívio e diversão, voltando depois para suas casas com a satisfação e alegria espelhada no rosto por mais um evento divertido.


Sem comentários:

Enviar um comentário